segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A tão esperada PERMACULTURA

Desde junho esperávamos para mergulhar na Permacultura. Não, na verdade acho que esperamos desde que a conhecemos! Olhávamos, brilhávamos o olho e ainda nada. E eis que no dia 20 de setembro, fomos mergulhar nessa fonte! 

A previsão era de chuva e frio. Vivemos chuva e frio em Bagé. Imaginem o que é isso! É pior! Mas as estrelas foram complacentes com nossa vontade de ver além e elas surgiram, assim como o sol. Fizemos fogueiras, amigos e nos cobrimos com lã de ovelha fiada a mão. Isso não tem preço! 

A vivência é maior que qualquer conteúdo repassado. A COM-VIVÊNCIA nos conecta ao outro e ao universo, seja lá como ele for, qual sua verdade, qual sua localidade. A energia que nos sustenta, devemos devolver. Precisamos fechar o círculo natural. Essa é nossa missão. 

Com essa cultura permanente, de pessoas, alimentos, minerais, água, sentimentos, chuva, marrecos, bananeiras, podemos relacionar, podemos gargalhar, podemos distribuir saúde, amor e benefícios. Todos merecem e todos podem oferecer. O tempo real já se esvaiu. Agora tudo acontece no tempo-espaço-ação. Assim sairemos das lógicas doentes e voltaremos a cooperar, como foi desde o princípio dos tempos!

Gratidão pelo IPEP superar seus processos e ir além. Gratidão pelo destino. Gratidão pela VIDA ABUNDANTE! 


Algumas imagens deste momento mágico: 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.640543192633951.1073741845.134859156535693&type=1

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.640379995983604.1073741844.134859156535693&type=1

E um filme para despertar todo nosso potencial:

http://www.youtube.com/watch?v=8F1qLXvAcyI

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MANUAL PRÁTICO PARA FEIRA DE TROCAS

Querid@ Rede!
Este material é uma compilação de diversos informativos e ideias para a REALIZAÇÃO de uma Feira de Trocas. 
Neste espaço construímos novos valores, que são formulados e balizados pelos participantes locais, empoderando os indivíduos a valorarem seus produtos e serviços, não ficando à cargo do MERCADO.
Também incentivamos o uso de uma Moeda Alternativa própria ou alguma que já esteja em circulação, pois assim o processo da troca pode tornar-se permanente entre uma comunidade, amigos, rua, cidade, sem depender do Real e as medidas do Governo atreladas à ele. 
Sintam-se a vontade para opinar e sugerir!!
Como REDE COOLMÉIA estamos articulando que essa atividade aconteça em todo o solstícios e equinócios, sendo o primeiro evento neste Equinócio de Primavera, ficando a cargo da cidade realizadora a data de realização específica. Também podem e devem acontecer eventos paralelos como música local, danças, gastronomia, educação ambiental e que todos sejam com a visão para o bem comum!
Logo disponibilizaremos o cartaz de divulgação que é adaptável a cada localidade! 
Divirtam-se e proporcionem muita alegria a outros seres!
abraço
Raquel, uma SendaViva